sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Infestação de Corruputos

Prezados
Não sei se vocês já passaram por algo similar em relação à infestação de insetos, mas eu estou, já há muito tempo, ás voltas com uma infestação de corruputos no bairro onde moro e não consigo dar jeito de combatê-la.   Como não sei se vocês sabem que bichinho é este, embora ele seja bastante comum não só no bairro onde moro mas em todo parte por onde ando;  é como dengue, está em toda parte e prolifera em qualquer lugar.   Embora tenha suas predileções por locais públicos, é um roedor voraz que prejudica milhões e milhões de pessoas com sua voracidade, especialmente por papel que tenha  origem na Casa da Moeda.
Já consultei diversas empresas que tratam de combater insetos mas nenhuma delas, embora trabalhando muito (?!)e têm sido de muita valia.   Pra vocês terem uma ideia, já contratei os serviços da CGU, da TCU, da TRANSPARÊNCIA BRASIL, de diversas TCEs, diversas TCMs, CORREGEDORIAS, então, um montão (!), mas não houve jeito; a infestação não conseguiu ser debelada.   Alguns técnicos destas empresas me disseram que eles  não conseguem bons resultados contra estes insetos porque os produtos que são vendidos e aplicados para combater as infestações não são fortes os suficientes.   Dizem que tonteia os bichinhos mas que quando eles se recuperam voltam sempre mais fortes e com organização muito melhor  engendrada do que a da formigas, cupins, abelhas ou marimbondos.   Por aí vocês podem imaginar a minha preocupação, se nem os técnicos especializados são capazes de ter em mãos remédios fortes para combatê-los.    Aliás em matéria de de remédios fracos para combater o que seja de animais daninhos que infernizam as populações do país onde eu moro, o meu país deve ser o campeão mundial.    Dizem que os laboratórios que preparam estes remédios fazem de propósito estes remédios fracos porque assim eles ganham mais dinheiro vendendo estes remédios de mentirinha do que se produzissem remédios eficazes.   Dizem mais,  perguntando :   " se eles fizerem remédios fortes, acabam com os bichinhos e depois não ganham mais dinheiro"(!).    Eu até acho que o povão tem razão de falar assim, pois consultei alguns dos laboratórios fabricantes dos remédios e todos me responderam com evasivas, tipo,  "estes insetos sempre existiram e sempre vão existir", ou " pensa que é fácil combater insetos que criam resistências ao longo do tempo?", ou " os incomodados que se mudem ou os incomodados sempre irão existir".    O pior é que a gente sofre e ainda tem que ficar quieto, pois com este tipo de respostas não se pode, mesmo, ir muito longe.    Um conselho que eu sempre ouço é que, quando possível. ao menos de quatro em quatro anos, devo mudar os laboratórios que não estão produzindo bons remédios e buscar laboratórios que produzam remédios mais eficazes.   Já segui estes conselhos também, mas a minha experiência desde minha maioridade aos 18 anos até hoje, com 82, ou seja durante 64 anos ou exatos 16 quatriênios venho tentando ver se a coisa melhora, mas não tem jeito :  mudo de laboratórios e os remédios continuam sempre as mesmas porcarias.   Como dizem que a esperança é a última que morre recorro a vocês como tenho feito, às vezes, reconheço, abusivamente, para ver se vocês, quem sabe (?), já tenham passado por experiência similar e possam me aconselhar caminhos que ainda não trilhei.   Aguardo, ansioso, os emails de vocês.   Somente peço, encarecidamente que não culpem pessoas por estes dissabores causados por insetos e animais daninhos, em nosso meio, pois somos uma sociedade e portanto, devemos nos organizar através de Instituições e Empresas que FUNCIONEM ADEQUADAMENTE e não através de pessoas.  
abs. e de antemão, muito grato.  Ah !  se for possível, mandem este email aos seus amigos e peçam conselhos a eles também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário