quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Voto Certo


Eu ando deveras preocupado.   Estou pedindo ajuda às pessoas amigas pois venho assistindo à propaganda do TSE em como devo me preocupar que meu voto seja consciente e da importância de votar bem.   
A propaganda pede, não diretamente, mas indiretamente, que se vote em pessoas, com, no mínimo algumas qualidades principais, ou seja :
Ficha Limpa      Competência    Versado em Questões Nacionais   Que não seja Lobista    Que não seja Corporativista   De Reputação Ilibada      Que não use Caixa Dois     Sem Relações Suspeitas     Sem Suspeitas quanto a Prestações de Contas    Que não tenha Vícios   Trabalhe para o Bem Comum    Que seja Altruísta,  e assim por diante.
Não bastasse pensar, pensar, pensar e não encontrar ninguém tão perfeito dentre os Candidatos que reviro pelo avesso e  encontro defeitos, tem outra Questão :
O meu Voto tem que ser o mais Certinho do Mundo mas, no frigir dos ovos, quem decide as questões - depois - é sempre gente do 4o. ao  6o.  Escalão do Governo.
Por isto eu pergunto a vocês.    Será que não seria melhor votarmos logo em gente que vai trabalhar desde o 3o. Escalão para baixo e nomearmos os Vereadores e Deputados ?   
Por favor, me mandem emails que  me ajudem a esclarecer minhas dúvidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário