segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Enchentes e mais Enchentes

Por que será que nossa Imprensa de maior notoriedade, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo, Estado de Minas, Correio Brasiliense, Veja, Época, Isto É, Carta Capital etc. não comenta os erros que estão sendo praticados na drenagem de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e tantas outras ? Será que pensam que Imprensa somente serve para mal informar a população sobre catástrofes, sinistroses. fofocas, sem preocupar-se com erros e acertos de Políticas Públicas?     Políticas Públicas não podem ser temas exclusivos de burocracia técnica e políticos maus administradores. Será que esta Imprensa não é capaz de calcular os prejuízos recorrentes em função de cheias sem controle que sofrem milhões de famílias com seus pertences domésticos. automóveis e saúde ?, os comerciantes ?, o poder público para limpeza e reposição de destruições ? as empresas e autônomos de transporte de cargas ?    A Imprensa, que se jacta de ser o Quarto Poder, tem a obrigação de manter Foruns permanentes sobre Políticas Públicas - independentes de paixões partidárias - para que tal se torne algo bem conhecido pela população e que ela possa contribuir com exigências de soluções satisfatórias.     Acorda Imprensa !    
Estou enviando este email  à imprensa citada.    Gostaria que a Folha de Araçatuba e Região pudesse fazer parte de um movimento para que nossa Imprensa fosse mais agressiva no debate de Políticas Públicas.  Os políticos maus administradores (e que se apregoam como os tais) deitam e rolam país afora e suas políticas públicas deixam a desejar.  A  Imprensa  - atrelada às paixões políticas -  fica congelada  à crítica aos políticos (que não são de sua paixão).   O que se deve discutir são as Políticas Públicas que nos são aplicadas, a maior parte delas sem capacidade de atender, satisfatoriamente,  nossas populações. 
Quais são - no geral -  nossas Política Públicas quanto a Saneamento (onde se incluem as enchentes), à Saúde (deixando a desejar), à Educação (deixando  a desejar), à Justiça  (deixando a desejar), à Segurança ( esta coitada, o que dizer dela ?).   Se a população for melhor informada sobre as mazelas de nossas Políticas  Públicas saberá melhor  exigir suas melhoras e, por decorrência, expulsar do cenário público os maus administradores.   O Brasil está exigindo em toda a parte que se melhore nossa Organização Social Pública.   
A Imprensa tem e deve este dever à população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário